A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (24), em Florianópolis, para enfrentar o Avaí em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio da Ressacada, a Chapecoense sofreu o revés pelo placar de 2 a 1. Os gols da equipe mandante foram marcados por Cléber e Hygor, enquanto Italo assinalou para a Chapecoense.
A partida:
O primeiro tempo de partida no Estádio da Ressacada foi de muito equilíbrio e poucas oportunidades reais de gol, muito por conta da pressão na saída de bola imposta pelas duas equipes. Uma das melhores chances da Chapecoense – que, neste sábado, foi comandada pelo auxiliar técnico Emerson Nunes, tendo em vista que o técnico Gilmar Dal Pozzo teve o diagnóstico de uma pneumonia atípica – foi aos 16, com Mailton, que ficou com a sobra e arriscou de fora da área, mandando próximo ao gol. Aos 21 minutos, o Marcinho fez boa inversão de jogada, encontrando Maílton em profundidade; O camisa 22 do Verdão infiltrou a área e finalizou, mas o goleiro adversário fez a defesa. O Avaí deu a resposta aos 22, com Cléber finalizando com força, mas mandando por cima da meta. Ainda antes da primeira etapa acabar, Maílton cobrou falta firme, fazendo a bola ar muito perto da meta.
Na segunda etapa de partida, o confronto teve reinício movimentado e, com dois minutos, Cléber abriu o placar para a equipe da casa. Aos 17 minutos do segundo tempo, Emerson Nunes promoveu a entrada dos atletas Maílson e Italo, oriundos das categorias de base da Chapecoense. A dupla protagonizou o lance de empate do Verdão após pouco mais de dez minutos em campo, quando Giovanni Augusto fez a jogada, Maílson evitou a saída de bola e Italo apareceu para pegar a sobra na grande área e finalizar para o fundo das redes, empatando a partida. A resposta da equipe da casa surgiu aos 38, quando Hygor marcou o segundo para a equipe mandante. Sem novas alterações no placar, o jogo encerrou-se em 2 a 1.
Próximo confronto:
A Chapecoense volta a campo na segunda-feira (02), quando enfrenta o Amazonas pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h, na Arena Condá.
Foto: Fabiano Rateke/Avaí